Estudantes Erasmus já têm uma Biblioteca em Vila Real

No âmbito do estágio curricular de Eloisa Marante, do curso de Ciências da Comunicação da UTAD, foi inaugurada uma biblioteca para estudantes ERASMUS/UTAD. Esta biblioteca fica situada na emblemática livraria Traga-Mundos, em Vila Real.

Esta iniciativa, que pretende promover a leitura e apoiar estes alunos ao longo dos seus percursos na UTAD, disponibiliza para troca na livraria Traga-Mundos, livros em língua portuguesa, mas também na língua destes estudantes. Para adquiri-los, basta levar outro livro, desde que esteja em bom estado. Os estudantes estrangeiros terão acesso a uma lista dos livros disponíveis “para fazerem as suas escolhas e usufruírem de uma leitura prazerosa com um tema do seu interesse”, afirmou Eloisa Marante.

Outra proposta que é feita a estes estudantes é a oferta de livros à Livraria Traga-Mundos, para que estes façam parte do espólio da biblioteca e, consequentemente, possam ser lidos e trocados por outros estudantes ERASMUS durante a estadia na UTAD.

Durante a inauguração da biblioteca os alunos conheceram o espaço, recitaram poemas, caso de Eva – Spanish, Marina – Spanish, Darya – Iran, Elisabeth – German, Michael – Greek, Meral – Turkish [com a colaboração do ESN UTAD] e leram uma passagem de um livro na língua mãe.

Este estágio curricular realiza-se no âmbito de protocolo assinado a 3 de Abril de 2014 entre a Livraria Traga-Mundos e a UTAD, que já proporcionou outros estágios e diversas iniciativas entre as duas entidades.