A UTAD recebeu, no dia 26 de abril, a exposição “Portugal Air Summit”, uma iniciativa destinada a dar a conhecer as diferentes oportunidades existentes no setor aeronáutico. O evento traduziu-se na presença, na sala de exposições da reitoria, de um stand desenhado para o efeito com informação de relevo para estudantes e professores.

Em simultâneo, decorreram no mesmo espaço palestras com a participação de personalidades relevantes no setor da aeronáutica, onde foi discutido o futuro da aviação tripulada e não tripulada. Foram oradores Rui Quadros, do Instituto Politécnico de Portalegre, e Miguel Moreira, da Câmara Municipal de Ponte do Sor, o município onde decorrerá, de 30 de maio a 2 de junho, o “Portugal Air Summit 2019”, já considerado a maior cimeira aeronáutica da Europa.

No âmbito do evento na UTAD foi também feita a divulgação do Prémio Portugal Air Summit, que pretende reconhecer projetos que se destaquem enquanto intervenção particularmente relevante e inovadora na área da Ciência e/ou cultura Aeroespacial. As inscrições estão abertas aos alunos da UTAD. O 1º lugar receberá 2.500 euros, o 2º 1.500 e o 3º 1.000 euros