[Imprimir]

Uma questão pertinente em reflexão na obra de Alfons Cornella, editada pela UTAD.

“Educar Humanos num mundo de máquinas inteligentes” é o titulo do mais recente livro de Alfons Cornella.  Num mundo novo, o autor defende que é necessária uma nova educação “radicalmente humana num mundo de máquinas”.

Este é o mote para uma obra que nos apresenta “100 ideias e reflexões sobre a nova educação de que a sociedade precisa”, que aborda temas como a Sociedade do Futuro – mudanças globais; ideias ousadas e máquinas inteligentes; o Ser Humano Perante uma Nova Educação – experimentar, colaborar e integrar; e os Agentes da Nova Educação – pais, mentores e tutores, espaços e educadores.

Numa escrita clara, o autor oferece exemplos inspiradores, acompanhados de figuras ilustrativas. São 100 páginas que não deixam o leitor indiferente.

Alfons Cornella, formado em Física, é Presidente e fundador da Infonomia, empresa de serviços profissionais na área da inovação. É consultor em empresas de diferentes setores e autor de 22 livros sobre ciência, tecnologia e inovação. Tem colaborado com a Fundação da Casa de Mateus e com a UTAD em várias iniciativas.

O livro está à venda nos Serviços de Documentação e Bibliotecas da UTAD – Sector Editorial.