[Imprimir]

As inscrições para esta formação, baseada nos princípios do project based learning, estão abertas até 17 de maio.

No âmbito projeto Safeguarding Intangible and culturaL Values and HERitage (S.I.L.V.HER), a UTAD e asUniversidades Degli Studi di Bari Aldo Moro (UNIBA) e de Pamukkale (PAU) estão a oferecer o curso internacional “Digital valorization of cultural heritage” em formato b-learning (9 ECTS) para o ano letivo 2019-2020.

Este curso, dirigido a 10 estudantes matriculados em qualquer curso da UTAD, UNIBA ou PAU, possibilitará aprender e aplicar conhecimentos para valorizar um projeto local de promoção de património cultural (folclore, artesanato, lendas, da arte culinária, entre outros).

Os estudantes selecionados serão sujeitos a três módulos de aprendizagem teórica e a possibilidade de trabalhar no projeto escolhido, online, mas também presencialmente.

Os finalistas portugueses farão dois módulos no estrangeiro, uma semana em Bari (IT) e outra semana em Pamukkale (TK), e acolherão, numa 3ª semana, os colegas das outras universidades, na UTAD.

A formação extracurricular permitirá formular um projeto concreto de promoção de património intangível (escolhido pelos estudantes) aproveitando as competências digitais, como a criação de vídeos, desenhos animados, realidade aumentada, aplicações móveis e, eventualmente, realidade virtual.

Para a frequência deste curso um bom conhecimento (nível B2) da língua inglesa é essencial e, após a conclusão do curso, será emitido um certificado e uma menção no suplemento ao diploma.

Mais informação em sobre o projeto SILVHER em:

 

https://www.utad.pt/gap/s-i-l-v-her-safeguarding-intangible-and-cultural-values-and-heritage/

https://cetrad.utad.pt/verprojecto/33

www.silvher.eu

https://www.facebook.com/silvheritage