1

Alunos de Comunicação e Multimédia têm mais um prémio em cinema

Hugo Neves, Filipe Teixeira, António Ribeiro e Vasco Gonçalves, estudantes de Comunicação e Multimédia da UTAD acabam de ser premiados na 4ª edição do Cinedita – Festival de Curtas de Arganil  – na categoria experimental com a curta “Metade”.

Na gala final deste festival, que decorreu a 10 de maio, no auditório da Cerâmica Arganilense, o júri selecionou os vencedores das categorias de ficção e documentário, experimental e animação e melhor filme que coube ao documentário apresentado estudantes da Universidade Católica Portuguesa, intitulado “Mestre Bessa”.

O melhor filme recebeu um prémio no valor de 400 euros e os vencedores das restantes categorias um prémio no valor de 150 euros.

Nesta gala foram apresentadas ao júri 17 curtas, de um total de 52 que participaram no festival, da autoria de estudantes de escolas secundárias e universidades de todo o país.

O júri foi constituído por João Tomé de Carvalho (jornalista da RTP), Elsa Mendes (coordenadora do Plano Nacional do Cinema), Emídio Buchinho (designer, montador e operador de som), António Moreira (professor auxiliar no departamento de Educação e Ensino à distância da Universidade Aberta) e Isabel Silva (diretora de produção e professora de Cinema).