A UTAD esteve presente no Fórum International de l´étudiant de Casablanca (Marrocos), que decorreu entre 18 e 21 de abril de 2019, tendo os professores Cristina Reis, do Departamento de Engenharias, e Malik Amraoui, do Departamento de Física, representado a UTAD.

Trata-se do maior evento de divulgação do ensino superior naquele país, e contou com cerca de 186.000 visitantes e 780 expositores de 25 países, como os Estados Unidos, Canadá, Rússia, Alemanha, França, China entre outros dos quatro continentes.

A participação da UTAD neste evento foi promissora, tendo em conta de que nestes quatro dias se registou grande afluência de estudantes marroquinos no stand, interessados em ingressar nos cursos dos vários ciclos existentes na Universidade (licenciatura, mestrado e doutoramento).

É de realçar que, no sábado dia 20 de abril, a UTAD foi uma das universidades convidadas a fazer parte do ciclo de conferências, organizado pelo grupo de estudantes de Marrocos, responsável pelo evento. Aproveitou-se esta ocasião para apresentar a Universidade e explicar todo o procedimento de candidatura direta através da página da UTAD, na Internet.