Nos dias 14, 15 e 17 de maio, pelo segundo ano consecutivo, decorreu no espaço do Teatro Municipal de Vila Real, a II Mostra de Teatro e Artes Performativas da UTAD, já consagrada com a designação UTADartes. Tratou-se de uma iniciativa criada, organizada e coordenada por Maria José Cunha, docente do Departamento de Letras Artes e Comunicação (DLAC) e apoiada pela UTAD, assim como por diversas entidades da comunidade (Santander Universidades, Câmara Municipal de Vila Real e Teatro de Vila Real).

Fizeram parte desta segunda mostra espetáculos como: “Fome”, “A escolha”, “IF” e uma compilação de vários sketches de clown teatral contemporâneo, designada “Esfomeados de Clown”, que alunos e professores desenvolveram, no sentido de divulgar e tornar mais apelativo o curso de Teatro e Artes Performativas da UTAD.

Este ano a organizadora apostou em criações coletivas, como forma de enriquecer o processo de criação e alargou o horário do evento. Com a inclusão de espetáculos no período da tarde, deu-se oportunidade a novos públicos de aderirem ao evento, como o público escolar e instituições de solidariedade social, que tiveram assim a oportunidade de assistir e participar.

Dado interesse que a amostra motivou em quem a ela assistiu e participou, a organização deixou o compromisso de, “no próximo ano, trazer mais e melhor”.

Créditos da Foto: Maria José Cunha