Os estudantes africanos e brasileiros da UTAD promoveram recentemente encontros que cruzaram o debate com a cultura e a gastronomia.

Nos dias 23 e 24 de maio tiveram lugar as V Jornadas do Brasil, uma iniciativa de um grupo de estudantes deste país, que contemplou um programa muito diversificado, incluindo a partilha de trabalhos académicos, a exibição de filmes, provas de vinhos e de gastronomia. Durante esses dois dias o restaurante Panorâmico da universidade ofereceu uma ementa especial dedicada ao Brasil.

Na tarde do dia 24 de maio foi a vez dos estudantes africanos, que comemoraram mais uma vez o Dia de África. Originários da África do Sul, Angola, Cabo Verde, Camarões, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Lesotho e Moçambique, sob a égide da sua associação, juntaram-se numa animada sessão que incluiu partilha de experiências, música, dança, poesia, uma exposição de pintura e gastronomia. No final, dançaram ao som dos batuques de um grupo de convidadas de Cabo Verde. A comemoração continuou no dia 25, o verdadeiro Dia de África, com futebol e churrasco.