A UTAD recebeu duas delegações da África do Sul com o objetivo de estabelecer relações bilaterais na área das Ciências Agrárias e Veterinárias.

A primeira visita deu-se a 30 de abril com a receção à Senhora Embaixadora M.J. Gaoretelelewe, ao Primeiro-Secretário, Comércio e Turismo, Reed Mkhohliso, à Primeira-Secretária, Bukeka Magenu-Mxego, e à Chefe dos Serviços Administrativos, Marline Ngwira.

A comitiva foi recebida pelo Vice-reitor para a Internacionalização, Artur Cristóvão e pela Presidente da ECAV, Ana Maria Nazaré Pereira e por vários diretores de curso. O programa da visita passou pelas áreas da enologia e engenharia zootécnica e agronómica, contemplou uma visita ao Laboratório de Solos e Plantas e ainda uma reunião com membros da reitoria e estudantes da África do Sul na UTAD, com vista a tratar assuntos relativos a estes estudantes.

A 15 de maio, uma Delegação da Província  Free State (AS) composta por  Godfrey Mahlatsi, Head of Department Leader of the Delegation Department of Treasury, Sekhote Polelo, Deputy, Director General: Clinical Services Department of Health, Takisi Masiteng Acting Head of Department Department of Agriculture & Rural Development, Sello Martins Chief Financial Officer Office of the Premier, Bafana Mthembu Acting Chief Director Provincial Bursaries Office of the Premier, Ipeleng Morake Director International Relations Office of the Premier, Colleen Kala Director HRD Department of Health, Nombuso Msibi Manager Organisational Strategy & Planning Department of Agriculture & Rural Development foi recebida pela Presidente da ECAV,  Ana Maria Nazaré Pereira e pelos diretores de curso Anabela Silva, Carlos Ribeiro, José Júlio Martins e elementos do Gabinete de Relações internacionais (GRIM).

O programa da visita contemplou um almoço de trabalho entre todos os elementos, uma visita à retrospetiva fotográfica da UTAD, no novo átrio da Reitoria,uma reunião com a Administradora, Elsa Justino e o Vice-reitor para o Ensino, José Luis Mourão os quais têm articulado com a Embaixada assuntos adstritos aos alunos deste país, na UTAD, e ainda uma reunião com estudantes da áfrica sul.