No âmbito de um projeto de extensão à Comunidade, desenvolvido pela UTAD, Agrupamento de Escolas Diogo Cão, Bairro 2 de São Vicente de Paula e Federação Portuguesa de Voleibol, foram novamente apuradas duplas para o nacional de Gira-Volei, que decorre nos dias 1 e 2 de Junho em Castelo de Vide (Alentejo).

Este projeto, que decorre há 4 anos,  é da responsabilidade de Vicente João, docente de Voleibol da UTAD e foi no último fim-de-semana que  foram apurados dois campeões Regionais, um 3º lugar, um 4º lugar e um 7º lugar numa final no Regional de Gira-Volei que decorreu em Valpaços.

Este é o resultado de voluntariado e trabalho de extensão da UTAD, onde o docente Vicente João, e estudantes do 3º ano de Ciências de Desporto – Ramo de Jogos Desportivos Coletivos – Voleibol, e de Erasmus-especialização, desenvolvem um trabalho com preocupações da motricidade fina, coordenação, lateralidade, velocidade, tomada de decisão, entre outros. Um trabalho de base consolidado com uma perspetiva de futuro, não só na preocupação de base para vários desportos, mas também no Voleibol.

Equipas apuradas:

Mafalda João / Ana Pilar _ Campeãs Regional 1º Lugar (FEM)

Gonçalo Marcelino / Miguel Carvalho _ Campeões 1º Lugar (MASC)

Pedro Barreira / António _ 3º Lugar (MASC)

Bárbara Freitas / Inês Mesquita _ 4º Lugar (FEM)

Maria João / Catarina Santos _ 7º Lugar (FEM)

Num total de 28 Duplas participantes na prova.