1

Projeto “Merging Voices” trouxe investigadores à UTAD

“O Merging Voices é um projeto Erasmus+, que envolve um consórcio de Universidades Portuguesas, do qual a UTAD faz parte juntamente com a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade do Porto e a Universidade do Algarve, tendo como parceiros várias instituições de Ensino Superior de Países da Ásia (Vietname, Camboja, China, Filipinas, índia, Japão, Malásia e outros) bem como da Nova Zelândia e da Austrália.

No âmbito deste projeto a UTAD recebeu, na semana se 6 a 10 de Maio, Nhan Thi Nguyen, que desenvolve atividade no Gabinete de Relações Internacionais da Universidade de Tecnologia de Ho Chi Minh City (HCMUT) no Vietname, e Jim Ma, investigador da Shangai Ocean Universit, da China.

Nhan Nguyen foi recebida pelo Vice-Reitor para o Planeamento e Internacionalização no dia 7 e, no mesmo dia, apresentou à academia uma palestra subordinada ao tema “Know about Vietname”, no Complexo Pedagógico, abordando a cultura, hábitos e costumes do seu país de origem e incentivando alunos e docentes a participar nestes programas de Mobilidade Erasmus+. Durante a semana participou ainda em várias reuniões no GRIM, onde foi possível trocar experiências e boas práticas, identificando áreas passíveis de colaboração e parceria futura entre as duas Universidades.

Por sua vez, Jim Ma, da Shangai Ocean Universit, com curriculum na área da comunicação estratégica da sua universidade, procurou inteirar-se na UTAD das diversas modalidades de promoção e afirmação da instituição nas suas vertentes nacional e internacional. Reuniu com o vice-reitor para o Planeamento e Internacionalização, Artur Cristóvão, com as pró-reitoras Paula Oliveira (Atratividade e Comunicação) e Isabel Alves (Qualidade do Ensino), e, ao longo da semana, conheceu e acompanhou de perto a ação do GCI, nos seus núcleos de relações públicas, assessoria e comunicação e gestão da informação, imagem e multimedia.