Decorreram na UTAD, nos dias 6, 7 e 8 de maio, as V Jornadas de Ciências da Comunicação, promovidas pelo Núcleo de Ciências da Comunicação da Universidade, onde os alunos tiveram oportunidade de interagir, tirar dúvidas e enriquecer os seus conhecimentos, numa estreita relação com um painel de oradores de excelência, representando as mais diversas áreas da comunicação (imprensa, rádio, televisão, publicidade, marketing, guionismo, etc.)

José Manuel Cruz, comentador desportivo do Porto Canal com uma longa história no jornalismo televisivo, em especial na RTP, foi o primeiro orador. Seguiram-se Vitor Lopes (Sic Desporto), André Costa (Política), Vasco Samouco (DN), Margarida Pinto Correia (jornalismo), Rui Abreu e Nuno Silva (marketing interno), José Redondo (publicidade – Licor Beirão), Maria João Costa (INATEL), Beatriz Costa (TV youtube), Sérgio Duarte (humor), Rui Cruz (guionista), entre outros. Profissionais bastante jovens, com uma postura nova e dinâmica no jornalismo, atraíram muitas atenções e suscitaram muitos esclarecimentos na audiência.