António Ferreira, estudante de Mestrado em Multimédia, da Escola de Ciências e Tecnologia da UTAD, foi o português selecionado para participar na maior conferência anual de redes académicas – a TNC19. A apresentação sobre Machine Learning, decorreu no âmbito do concurso Lightning Talks.

À semelhança de 2018, a GÉANT e a Unidade FCCN convidaram os estudantes portugueses das áreas de TI e Redes a participar na TNC, a maior e mais prestigiada conferência anual de redes académicas, através do Lightning Talks Challenge.

A participação consiste na partilha com os participantes da TNC19 das matérias que estudam ou das atividades relevantes na área das tecnologias que decorram no campus da sua instituição de ensino superior. Para 2019, foram recebidas quatro candidaturas de estudantes, tendo três sido selecionadas pela equipa da Unidade FCCN.

O estudante da UTAD foi selecionado pela equipa da GEANT, com a proposta de apresentação intitulada “Utilização de community Machine Learning para identificação de espécies florestais e agrícolas”, para representar Portugal, a participação decorreu a 17 de junho.

A participação de António Ferreira marca o regresso da UTAD ao palco da TNC, depois dos estudantes da mesma instituição de ensino, Jorge Mendes e José Brito, terem sido selecionados em 2018.

A TNC19 decorreu em Tallinn, Estónia, de 16 a 20 de junho.

Foto: FCT