1

Equipas da UTAD arrecadam dois prémios nas 24H Agricultura Syngenta

“Farmbila” e “A Tarracha” são os nomes das equipas de estudantes da UTAD vencedoras que participaram na 4ª edição das 24H Agricultura Syngenta, um evento da Associação Portuguesa de Horticultura (APH) em parceria com a IAAS- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e a empresa Sfori.

A UTAD participou com várias equipas de estudantes de Engenharia Agronómica, tendo a equipa “Farmbila” composta por Fernando José da Silva Barbosa, João Miguel Bolota Velho Pires da Fonseca, Maria de Araújo Costa Neves Rodrigues, Rui Baltasar da Silva Barbosa, Tiago Alexandre do Couto Tavares, ficado em 2º lugar e “A_Tarraxa”, composta por Eduarda Catarina Farinha Mateus, Isabel Gonçalves Alves, José Guilherme Fernandes Paiva, Luis Guilherme Canas Ribeiro, Ricardo António Monteiro Cabral em 3º lugar.

Em primeiro lugar ficou a equipa “Castras SA” do Instituto Superior de Agronomia.

Esta competição formativa decorreu na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve e na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a 6 e 7 de abril e participaram estudantes de 13 instituições de ensino superior portuguesas e espanholas.

As 24 HORAS DE AGRICULTURA Syngenta® são um evento formativo e competitivo que simula situações técnico-científicas na área da Agricultura, desafiando as equipas participantes a encontrar soluções em mercados simulados, bem como respostas a necessidades agronómicas.

Para a Farmbila, participar nas 24H Agricultura Syngenta foi uma “oportunidade de convívio espetacular com alunos de outras universidades e um dia de enorme aprendizagem. Voltaremos na edição de 2020 com toda a certeza. “

José Alberto Pereira, presidente da Associação Portuguesa de Horticultura reitera e acrescenta que “as equipas mostraram grande espírito de camaradagem e todos os estudantes aprenderam novos conceitos sobre Agricultura Circular e de aplicação da política dos 3R- Reduzir, Reutilizar, Reciclar. As 24H Agricultura Syngenta são para a APH uma forma de contato com as novas gerações de profissionais do setor agrícola, demonstrando a vitalidade da nossa Associação e a sua determinação em perpetuar a missão de partilha de conhecimento técnico-científico”.

A 5ª edição das 24H Agricultura Syngenta está programada para abril de 2020 na Escola Superior Agrária de Santarém.

Vídeo oficial da 4ª edição das 24H Agricultura Syngenta aqui

Mais informação sobre o concurso aqui

Fotos: DR