Foto: UTAD

Conhecidos os resultados da avaliação dos Centros de Investigação da UTAD pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), com efeitos para os anos 2020 a 2023, dos seis Centros de Investigação sediados no Campus da Universidade, quatro obtiveram “Muito Bom” e dois “Bom”, o que constituiu um resultado muito animador.

Acresce ainda os resultados com polos de I+D, incluídos em Centros de I+D externos, com um Excelente, três Muito Bom e dois Bom.

O financiamento total ascende a mais de seis milhões e trezentos mil euros, sendo este valor próximo de oito milhões de euros, se consideramos o próximo ano de avaliações a decorrer em 2024.

Estes resultados são um “estímulo para consolidar a estratégia da Universidade na valorização do conhecimento, a partir do reforço das unidades de investigação e da sua inserção em redes temáticas internacionais”.

A reitoria manifesta o seu agradecimento a todos os que colaboraram no processo de avaliação, contribuindo para uma UTAD mais forte e ambiciosa.