Partilhe

[Imprimir]

Maria Madalena Vieira-Pinto, docente do Departamento de Ciências Veterinárias e Investigadora do Centro de Estudos de Ciência Animal e Veterinária (CECAV), foi recentemente homenageada pelo Clube de Monteiros do Norte (CMN)com a atribuição do prémio “Mérito CMN”.

Este prémio destina-se a distinguir uma personalidade ou entidade pelo contributo relevante para a promoção e desenvolvimento da caça, da caça maior em particular, e da conservação da vida selvagem.

A docente e investigadora da UTAD mostrou o seu contentamento não apenas com a distinção, mas sobretudo pelo interesse crescente com a temática sanitária na caça tendo afirmado à radio Brigantia que  “há 20 anos, quando fiz a primeira palestra relativamente a este assunto quase toda a audiência estava em pleno descontentamento a ouvir-me falar o problema sanitário. Hoje eu sou contactada para ir falar sobre esses problemas para que as pessoas os compreendam melhor e possam participar na sua resolução. É clara a melhoria que houve relativamente a este conhecimento e à vontade de querer saber cada vez mais”.

 

O CMN defende e promove os princípios da ética, da segurança e do respeito pelas boas práticas na caça maior.

 

Nota biográfica de Madalena Vieira-Pinto aqui

 

Fotos: DR