Numa organização da Escola Superior de Saúde da UTAD e do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), decorreram, no dia 05 de julho, no auditório desta última instituição, as II Jornadas de Saúde Materna e Infanto-Juvenil “Da formação ao contexto da prática: o cuidar da conceção à adolescência”.

Constituindo-se como um espaço de partilha e debate sobre temas relacionados com a saúde materna e infanto-juvenil, estas jornadas envolveram na sua organização estudantes, docentes e enfermeiros do CHTMAD. O evento contou com 150 participantes.

Ao longo do dia foram apresentadas: comunicações da responsabilidade dos estudantes e respetivos docentes orientadores, resultantes de trabalhos realizados no âmbito do ensino clinico da conceção à adolescência. Foram assim apresentados resultados de trabalhos de investigação realizados por enfermeiros do CHTMAD, bem como painéis onde foram abordados temas importantes para a consolidação do conhecimento dos estudantes nesta área.