Programa Merging Voices leva docente da UTAD a Universidades no Cambodja e Sri Lanka

Ana Lúcia Sintra, docente do Departamento de Genética e Biotecnologia, visitou recentemente a Royal University of Agriculture, no Cambodja. Esta visita, realizada no âmbito do Projeto Erasmus+ Merging Voices, teve como objetivo a troca de experiências com investigadores e alunos da Faculdade de Agronomia, a par de visitas a vários departamentos de outras faculdades. Durante a estadia, foram ainda realizados dois seminários para os alunos da licenciatura em Agronomia.

Ainda no âmbito deste programa a docente visitou também a Universidade de Kelaniya, no Sri Lanka. A investigadora reuniu com o Vice-reitor D. M. Semasinghe, com Sagarika Kannangara, Chefe do Departamento de Plantas e Biologia Molecular, com Neelakshi C. Premawardhena, Diretora das Relações Internacionais e Sashini Chandrasekara, Coordenadora para a Cooperação Internacional.

Esta visita teve como objetivo reforçar a colaboração com a Universidade de Kelaniya iniciada no âmbito do Projeto Erasmus+ Merging Voices, em Setembro de 2018, com a primeira visita desta investigadora, seguida da visita da docente Wasanthi Madurapperuma à UTAD, em Março deste ano.

 

Legenda da Foto: Docente Ana Lúcia Sintra em seminário na Royal University of Agriculture, Cambodja