1

Emerald Publishing distingue artigos científicos de Investigadores do CETRAD/UTAD

Três artigos dos investigadores Anderson Galvão, Carla Marques  e Carlos Peixeira Marques do CETRAD/UTAD foram distinguidos pela Emerald Publishing como “Highly Commended”, pela equipa editorial.

Esta editora tem associadas várias revistas cientificas, cuja equipa editorial nomeia, todos os anos, os artigos mais influentes (Highly Commended) de cada revista.

Um dos artigos intitulado “Entrepreneurship education and training as facilitators of regional development: a systematic literature review, da autoria de Anderson Galvão, Carla Marques  do CTRAD/UTAD com a colaboração do  Investigador João Ferreira do NECE,  tem como objetivo explorar de que forma a formação ou educação para o empreendedorismo pode ser um facilitador de desenvolvimento regional, e perceber quais as tendências atuais e futuras e foi publicado no Journal of Small Business and Enterprise Development.

Igualmente selecionado foi o artigo de Anderson Galvão, Carla Susana Marques, Carlos Peixeira Marques, todos investigadores do CETRAD/UTAD intitulado “Antecedents of entrepreneurial intentions among students in vocational training programmes” . Este artigo foi publicado na Revista cientifica: Education + Training  e aborda  a intenção empreendedora individual e a educação para o empreendedorismo para estudantes.

O terceiro artigo distinguido é da autoria de Carlos Peixeira Marques do CETRAD/UTAD e Ana Teresa Bernardo Guia do CI&DETS/IPV intitulado “Gender, knowledge, and motivation for wine purchasing”, foi publicado na Revista cientifica: International Journal of Wine Business Research e aborda os efeitos de género no comportamento do consumidor de vinho.

Estes artigos estão disponíveis com acesso gratuito durante os próximos meses por decisão da Emerald Publishing.