As Universidades do Norte e da Galiza celebram a cultura

A iniciativa “Música & Movimento Partilhados” vai decorrer este ano na Universidade da Corunha, nas cidades da Corunha e Ferrol, já nos dias 25 e 26 de outubro.

Esta é a quarta edição do evento, que já passou por Vila Real, Santiago de Compostela, e Braga.

Nestes quatro anos, as seis universidades têm trabalhado num projeto de cooperação cultural euroregional no âmbito da Fundação CEER, relacionado com as artes cénicas e a música, sob o título “Música e Movimento Partilhados”.

A ideia surgiu da necessidade de partilhar a cultura e a atividade artística gerada nestas instituições e de abrir um canal transfronteiriço de disseminação cultural universitária que permita criar sinergias neste campo.

Os espetáculos, que se iniciam na tarde de dia 25 na Corunha e continuam na manhã de dia 26 em Ferrol, são gratuitos e abertos. Haverá música tradicional galega, percussão, dança, jazz e muitas surpresas.