O 4º Encontro cultural das Universidades do Norte e da Galiza, designado por “Música e Movimento Partilhados”, teve lugar na Corunha e em Ferrol, Espanha nos dias 25 e 26 de outubro.

Após a abertura no Salão de Atos da Reitoria da Universidade Corunha, presidida pelo respetivo Reitor e com a presença de representes institucionais de todas as universidades, a música e artes cénicas saíram à rua, com a exibição de grupos de dança, folclore, teatro e música, tendo a UTAD sido representado por um grupo que integrou estudantes e docentes de Teatro e Artes Performativas e elementos da Orquestra de Jazz do Douro.

Beneficiando do bom tempo e da dinâmica das duas cidades, o Encontro teve numerosa assistência e as exibições foram muito aplaudidas.

Para além da organização da Universidade da Corunha e da Fundação CEER, esta iniciativa contou com o envolvimento ativo das restantes universidades e com o apoio da Comunidade de Trabalho Galiza-Norte de Portugal, Programa IACOBUS e Santander Universidades.

Recorde-se que o 1º Encontro foi organizado pela UTAD e realizado em Vila Real. O 5º Encontro deverá ter lugar no Porto em 2020, em data a definir.