[Imprimir]

A Eurorregião Galiza-Norte de Portugal (AECT), em articulação com a UTAD, apresentou na UTAD a 13 de novembro as novas Convocatórias do Programa IACOBUS, que abriram no final de outubro, nomeadamente a 7ª Conv. IACOBUS “Estadias de investigação” e a 2ª Conv. IACOBUS “Artigos de investigação”.

Esta sessão contou com a presença do Vice-Reitor para o Planeamento e Internacionalização da UTAD, Artur Cristóvão, a AECT,  a Entidade gestora e responsável do IACOBUS, e Diretor Executivo da Fundação CEER. Contou também com a presença de beneficiários da anterior convocatória, que deram testemunho da sua experiência de participação no IACOBUS.

Nas seis primeiras edições, o Programa IACOBUS reuniu cerca de 1400 candidaturas a estadias, tendo atribuído 798 bolsas, num total de 877 mil euros. A UTAD contribuiu com 55 candidaturas, das quais 27 tiveram sucesso. Os participantes têm avaliado muito positivamente as experiências de mobilidade, que são consideradas com dinamizadoras de projetos de trabalho conjunto.

 

Mais informação sobre o IACOBUS em :

 

 

Vídeo promocional do IACOBUS: https://www.youtube.com/watch?v=EjOKOMP_sFk&t=4s