Foi recentemente publicado pela editora LIDEL, o livro “Educar para o pensamento crítico na sala de aula: Planificação, Estratégias e Avaliação”, que resultou do trabalho de uma comunidade de prática – Grupo webPACT. Este grupo existe na UTAD desde 2012 e integra professores de várias Escolas. Os professores do grupo têm, desde essa altura, desenvolvido projetos, organizado encontros científicos e implementado nas suas unidades curriculares estratégias e atividades de aprendizagem com o objetivo de os estudantes desenvolverem competências e disposições de pensamento crítico para potenciar a intervenção na sociedade de uma forma mais crítica e criativa.
Os saberes vertidos nos diferentes capítulos que integram o livro foram já partilhados no âmbito do Projeto Erasmus+CRITHINKEDU, de que a UTAD é coordenadora, que surgiu de uma parceria entre várias Instituições de Ensino Superior europeias, de países como Portugal, Grécia, Lituânia, Itália, Roménia, República Checa, Espanha, Irlanda, Bélgica, e conta com um financiamento de cerca de 390 mil euros da União Europeia.
Resumo do livro disponível aqui
Informação sobre o projeto CRITHINKEDU :
Website: http://crithinkedu.utad.pt/en/crithinkedu/
Facebook: https://www.facebook.com/crithinkedu
Twitter: https://twitter.com/crithinkedu_eu
Youtube: https://goo.gl/pbwqFQ