[Imprimir]

Foi recentemente publicado pela editora LIDEL, o livro “Educar para o pensamento crítico na sala de aula: Planificação, Estratégias e Avaliação”, que resultou do trabalho de uma comunidade de prática – Grupo webPACT.  Este grupo existe na UTAD desde 2012 e integra professores de várias Escolas.  Os professores do  grupo têm, desde essa altura, desenvolvido projetos, organizado encontros científicos  e  implementado nas suas unidades curriculares  estratégias e atividades de aprendizagem com o objetivo de os estudantes desenvolverem competências e disposições de pensamento crítico para potenciar a intervenção na sociedade de uma forma mais crítica e criativa.

Os saberes vertidos nos diferentes capítulos que integram o livro foram já partilhados no âmbito do Projeto Erasmus+CRITHINKEDU,  de que a UTAD é coordenadora, que surgiu de uma parceria entre várias Instituições de Ensino Superior europeias, de países como Portugal, Grécia, Lituânia, Itália, Roménia, República Checa, Espanha, Irlanda, Bélgica, e conta com um financiamento de cerca de 390 mil euros da União Europeia.

 

Resumo do livro disponível aqui

 

Informação sobre o projeto CRITHINKEDU :

Website: http://crithinkedu.utad.pt/en/crithinkedu/

Facebook: https://www.facebook.com/crithinkedu

Twitter: https://twitter.com/crithinkedu_eu

Youtube: https://goo.gl/pbwqFQ