[Imprimir]

“Procurado” de Bruno Abreu, Filipe Cabral, Gonçalo Guedes, Pedro Oliveira, Ricardo Aquino e Ricardo Monteiro integra a seleção oficial do 8º Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Côa.

A presença deste filme, realizado no âmbito das unidades curriculares da Licenciatura em Comunicação Multimédia da UTAD, é um “estímulo para os jovens autores que têm visto os seus filmes exibidos em diversos festivais”. Em julho passado este e outros filmes haviam sido também exibidos no 23º AVANCA 2019.

Um filme a preto e branco, onde Ricardo Monteiro interpreta várias personagens e, como nos filmes mudos, conta a história de um detetive que a meio de uma caminhada descobre que está um sujeito desaparecido. Ao deparar-se com os conhecidos do mesmo, percebe que há algo que vale a pena investigar…

Esta curta metragem de ficção vai ser exibida no dia 29 pelas 14h30, no Auditório Municipal de Vila Nova de Foz Côa, antecedendo a longa metragem “Pretu Funguli”, uma coprodução de Portugal, Guiné-Bissau e Bélgica, um filme documental realizado pelo docente da UTAD António Costa Valente e por Monica Musoni.

O CINECÔA decorre até 30 de novembro e reúne filmes do mundo. Esta edição presta homenagem ao ator Ricardo Pereira. Sendo um dos mais internacionais atores portugueses, Ricardo Pereira tem sito uma ponte entre a indústria cinematográfica e televisiva de Portugal e Brasil. Também presente estará a atriz Samal Yeslyamova, Palma de Ouro para Melhor Atriz em Cannes 2018.