A UTAD é uma das entidades associadas

Celebrou-se recentemente o contrato de consórcio do Laboratório Colaborativo INOVFEED – Estratégias de alimentação Inovadoras para uma produção animal sustentável justificativa. Este laboratório envolve 15 entidades e pretende criar postos de trabalho, para investigadores, maioritariamente, e afirmar-se como um consórcio global para a investigação aplicada no domínio da alimentação animal.

O COLAB fica instalado na Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, e será liderado Emídio Gomes, Vice-Reitor da UTAD para a Investigação e Inovação.

O projeto de criação deste Laboratório Colaborativo para o setor agroalimentar assenta em estratégias alimentares inovadoras para uma produção animal sustentável e orientada para estimular a criação, direta e indireta, de emprego qualificado gerador de alto valor económico e social em Portugal.

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) é a instituição proponente do consórcio, e tem como associados as seguintes entidades:

– Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais
– UTAD
– ICBAS-UP – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto
– Universidade de Évora
– Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa
– INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência
– Sorgal – Sociedade de Óleos e Rações, SA
– RAPORAL S.A