1

Congresso Internacional vai debater Agricultura, Floresta e Tecnologia

Numa organização conjunta do CITAB e do INESC-Tec, a UTAD recebe nos dias 12 e 13 de dezembro o congresso internacional Digital Agro-food &  Forestry  e (r)evolution. O objetivo é dar a conhecer a investigação desenvolvida nas cadeias de valor Agroalimentar e Florestal, com aplicação de Tecnologia Avançada onde se inclui inteligência artificial, robótica e novas tecnologias sensoriais.

O congresso conta com especialistas convidados de elevado reconhecimento nacional e internacional, a saber Sigfredo Fuentes, especialista da Universidade de Melbourne (Austrália); Cristina García Viguera, do Spanish Research Council Institute; Rui Soares, da Real Companhia Velha; e Alexandra Marques, do INESC TEC.

A sessão de abertura tem como convidada a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e a sessão de encerramento o Secretário de Estado da Agricultura, Nuno Russo (a confirmar).

O primeiro dia conta com apresentações de investigação nas diferentes áreas da Agricultura e Floresta, por vários especialistas, e no segundo dia o destaque vai o debate dedicado à temática dos vinhos com o presidente do IVDP, Gilberto Igrejas, João Santos, da UTAD, Filipe Santos, do INESC TEC, Rui Soares, da Real Companhia Velha, Sigfredo Fuentes, da U. Melbourne e o Secretario de Estado da Agricultura (a confirmar).

O congresso tem lugar no auditório B0.02 do Edifícios de Laboratórios da UTAD e conta já com cerca de 100 participantes inscritos.

 

Convidamos o vosso estimado órgão de comunicação a acompanhar esta iniciativa. 

Programa Aqui