Os Secretários da Educação e da Ciência e Tecnologia da Embaixada da República Popular da China, respetivamente Wang Lei eZhou Gaoyu, acompanhados de Changhe Zhang, visitaram a UTAD no passado dia 5 de dezembro, com vista a conhecer as atividades de investigação, muito em particular as realizadas no âmbito doCITAB.

Depois das boas vindas pelo Vice-Reitor com o pelouro da Internacionalização; Artur Cristóvão e pela Diretora do CITAB, Ana Barros, houve a oportunidade de conhecer a investigação nas áreas do melhoramento do castanheiro e da ecologia fluvial, e de visitar os laboratórios de análise de solos e plantas, de fogos e ainda oMassive Virtual Reality Laboratory, na Escola de Ciências e Tecnologia. Durante a tarde deslocaram-se aoRegia Douro Park, a fim de conhecerem o trabalho da Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho e as atividades no campo da incubação e instalação de empresas.

A visita continuou no dia 6 de dezembro, com uma deslocação à Quinta do Seixo, no coração do Douro. Os visitantes apreciaram o trabalho realizado pela universidade e mostram todo o interesse e disponibilidade para dinamizar o intercâmbio com universidades chinesas, assim como a vinda de estudantes daquele país, sobretudo para os cursos de formação avançada da UTAD.