Partilhe

[Imprimir]

Teresa de Jesus Fidalgo Fonseca, docente e investigadora do Departamento de Ciências Florestais e de Arquitetura Paisagista da UTAD foi convidada a integrar a equipa responsável pela coordenação da Divisão de Silvicultura da International Union of Forest Research Organizations (IUFRO), da qual a UTAD é membro. O convite foi dirigido por Jens Peter Skovsgaard, da Swedish University of Agricultural Sciences.

Este cargo vem juntar-se à lista de atividades que a doente e investigadora tem vindo a desempenhar, de modo voluntário, para esta organização de âmbito mundial, a saber a copresidência das unidades de trabalho “Ecology and Silviculture of Pine” (no corrente mandato, presidência), “Ecology and Silviculture of Oak” e “Forest Inventory on Sucessive Occasion”; “Officeholder” na UTAD e “Alternate Representative” por Portugal.

A IUFRO desempenha um papel importante no estabelecimento de redes entre investigadores dos vários continentes e na comunicação de investigação e está organizada em nove divisões, segundo os domínios de investigação abrangidos. A Divisão de Silvicultura é a que integra um maior número de unidades de investigação e de trabalho.

 

Mais informação sobre Curriculum de Teresa Fonseca aqui