[Imprimir]

Realizou-se recentemente na UTAD, o seminário “Inovação na Abordagem Regulamentar e nas Estratégias de Reabilitação de Edifícios: os Desafios do Novo Regime da Reabilitação de Edifícios – D.L. 95/2019″, numa parceira do Observatório da Construção de TMAD da UTAD, do INOV@UTAD e do Instituto Pedro Nunes.

Neste seminário foram abordados alguns dos princípios fundamentais da reabilitação de edifícios e frações autónomas, e as alterações introduzidas na legislação, que entrou em vigor a 15 de novembro de 2019, nos domínios das exigências funcionais, acessibilidade, segurança estrutural e comportamento aos sismos, segurança contra incêndios, comportamento acústico e comportamento térmico e eficiência energética. Especialistas conceituados nestas áreas marcaram presença, nomeadamente da equipa “Reabilitar como Regra”, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e do Instituto Politécnico de Leiria.

O seminário contou com o apoio da Camara Municipal de Vila Real e a Delegação Distrital de Vila Real da Ordem dos Engenheiros e estiveram presentes também membros dos municípios de Sabrosa, Paredes, Murça e Alijó.

A organização “congratulou-se com o sucesso da iniciativa” tendo agradecido a presença dos participantes e estendido o convite para próximas iniciativas.