A Embaixadora Maria Dulce Barros, Cônsul-geral do Brasil no Porto, acompanhada por Camila Mauro, do Apoio aos Estudantes do Consulado do Brasil no Porto e Victor Barros, Presidente do Conselho de Cidadãos de Brasileiro junto ao Consulado do Brasil no Porto e Secretário Geral do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior junto ao Ministério das Relações Exteriores daquele país, visitaram a UTAD a 12 de dezembro.

A comitiva foi recebida pelos Vice-Reitores para o Ensino e para o Planeamento e Internacionalização, assim como por Levi Leonido, docente da UTAD, e um grupo de cerca de 25 estudantes brasileiros da UTAD.

Depois de uma apresentação da Universidade, a Embaixadora falou sobre o papel do Consulado-Geral e, em particular, o apoio que poderá prestar à comunidade estudantil, tendo-se disponibilizado para uma relação mais estreita com a UTAD.

Os estudantes falaram sobre as suas experiências de acolhimento em Vila Real e na UTAD, tendo destacado as suas expectativas e aspetos que gostariam de ver melhorados.

A visita terminou com um momento de dança pelo estudante de doutoramento em Ciências do Desporto, Henrique Souza.