Ana Filipa Trigo, investigadora do CETRAD e estudante de doutoramento em Agronegócios e Sustentabilidade, venceu o Prémio de Investigação Fundação Maria Rosa 2019, com o tema “Sustainability in the wine business: The development of a proper and holistic assessment tool for winegrowing”.
O projeto, a realizar no espaço de um ano, pretende contribuir para a melhoria dos sistemas produtivos vitícolas através do desenvolvimento de uma ferramenta de avaliação da sustentabilidade, holística e adequada ao setor, tendo como marco teórico o Triple Bottom Line da sustentabilidade.
A proposta de pesquisa, que está subdividida em três etapas interligadas e que contribuirão conjuntamente para o objetivo final, integra também na equipa os investigadores Ana Marta-Costa, do CETRAD/UTAD, e Rui Fragoso, do CEFAGE/Universidade de Évora.

Legenda da Foto: Ana Filipa Trigo no decurso de trabalhos de investigação