Biotecnologia para as Ciências da Saúde em debate na UTAD

Numa organização dos alunos do mestrado em Biotecnologia para as Ciências da Saúde da UTAD, em conjunto com a direção do curso, decorreram no dia 17 de janeiro, Auditório do Complexo Laboratorial, as primeiras jornadas de Biotecnologia para as Ciências da Saúde, que tiveram a intervenção de especialistas e de estudantes com os seus trabalhos de investigação, bem como a presença de estudantes e ex-estudantes de diversos cursos da UTAD.

A infertilidade como “epidemia silenciosa” assim como formas de apoio à doença do cancro, mereceram a atenção de Rosário Pinto Leite, diretora do Laboratório de Genética do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Por sua vez, o médico cirurgião cardio torácico António Lúcio Baptista abordou o tema “Saúde no séc. XXI”.

De salientar nestas jornadas foi também o contributo de estudantes (Diana Fernandes, Patrícia Pinho, Catarina Pereira, Inês Novais, Joana Martins, Tiago Ferreira. Carla Baptista), que apresentaram trabalhos diversos abordando desde as terapias de cancro, até aos compostos naturais e farmacológicos como formas de cura, entre outras temáticas tratadas no seu curso.