[Imprimir]

Na 7ª Convocatória do Programa IACOBUS foi aprovado um conjunto de 14 mobilidades de docentes/investigadores da UTAD (7) para as Universidades da Corunha, Vigo e Santiago de Compostela e de docentes/investigadores destas Universidades para a UTAD (7).

Da UTAD podem participar docentes/investigadores das áreas da Biologia, Ciências da Nutrição, Economia, Engenharia Florestal, Geologia e Química, com estadias entre um mínimo de uma semana e o máximo de três meses, sendo o principal destino a Universidade de Santiago de Compostela.

Por sua vez, a UTAD acolherá visitantes das áreas da Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente, Química e Tecnologias Agroambientais e Biológicas, sobretudo provenientes da Universidade de Vigo.

Recorde-se que o Programa IACOBUS reuniu, nas seis primeiras convocatórias, cerca de 1400 candidaturas para estadias, tendo atribuído 798 bolsas, num total de 877 mil euros. A UTAD contribuiu com 55 candidaturas, das quais 27 tiveram sucesso. Os participantes têm avaliado muito positivamente as experiências de mobilidade, que são consideradas com dinamizadoras de projetos de trabalho conjunto.