1

Docente da UTAD disponibiliza curso gratuito de Análise Matemática em IRn no YouTube

Altino Folgado Santos, docente do Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia da UTAD, acaba de disponibilizar na Plataforma YouTube um curso de Análise Matemática em IRn onde é abordado o Cálculo Diferencial e Integral em IRn.

Pensado e protagonizado por este docente, cada vídeo tem uma duração média de 40 minutos, onde são resolvidos exercícios variados, com explicações detalhadas escritas e orais ao longo de 30 vídeos.

“O tema foi abordado de forma acessível e intuitiva, mas com o rigor necessário, de modo a motivar e despertar o interesse por estas matérias a estudantes dentro e fora da UTAD”, explica Altino Santos.

Este conjunto de vídeos pretende também ser um complemento às aulas dadas pelos docentes que lecionam Análise Matemática II nas diversas licenciaturas da UTAD.

Para um melhor aproveitamento dos materiais didáticos, o docente recomenda que os estudantes assistam a dois vídeos por semana, por forma a completá-lo no espaço das 15 semanas de aulas, que habitualmente compõem um semestre letivo.

Os conteúdos gratuitos estão já disponíveis na plataforma YouTube – www.youtube.com/altinosantos –  o que permite a consulta as vezes necessárias e ao “ritmo de cada estudante”, conclui o docente.