Numa organização do Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática (NEEI), decorreram na UTAD, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, as Jornadas de Engenharia Informática, um evento que teve como principal objetivo divulgar, junto dos estudantes, o funcionamento do mercado de trabalho e permitir o contacto destes com as diversas empresas e oradores convidados, considerando-se este um aspeto muito importante que poderá facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Na sessão de abertura, com as intervenções do pró-reitor da UTAD para a Área da Inovação e Transferência da Tecnologia, João Barroso, e de outros convidados, foi reconhecida a ampla adesão de empresas ligadas à engenharia informática e às diferentes tecnologias, assim como a aposta da Universidade na formação nestes setores, onde as oportunidades de trabalho estão num ritmo crescente.

Os três dias de trabalhos foram preenchidos com palestras, tertúlias e workshops, onde foram discutidos os mais diversos temas da actualidade e apresentadas atividades e projetos, seja da UTAD seja das empresas presentes. Algumas delas, sediadas em Vila Real, incorporam já tecnologia e mão-de-obra de alunos e ex-alunos desta universidade. A prioridade destas ações foi assim dar a conhecer as diferentes aplicações da informática nas mais diversas áreas da sociedade, servindo de primeira ponte entre alunos e empresas. Para além de mostrar aos estudantes aquilo que poderá vir a ser o seu futuro profissional, foi também possível dar a conhecer as capacidades e a formação da UTAD a empresas de todo o país, para benefício de ambas as partes.