1

COVID-19 Suspensão de aulas presenciais

A UTAD tem vindo a acompanhar a evolução da situação de propagação da COVID-19 e as recomendações e determinações das autoridades de saúde locais e nacionais.

Atendendo ao clima de incerteza e de alarme social instalado, que tem vindo a afetar o normal funcionamento da Universidade e ouvidas as Escolas e a Equipa Coordenadora do Plano de Contingência COVID 19 da UTAD, foi determinada a suspensão da atividade letiva presencial, de 12 a 27 de março de 2020.

Está assegurada a continuidade do processo de ensino-aprendizagem, mediante a implementação pelas Escolas de instrumentos alternativos de ensino, bem como a continuação do apoio aos estudantes, mantendo em funcionamento a cantina Além Rio e de apoio ao campus, designadamente os bares do Complexo Laboratorial e do polo I da ECHS.

Recomendou-se aos estudantes, que se encontram instalados nas residências, a possibilidade de regressar temporariamente ao seu domicílio, devendo fazê-lo, minimizando os contactos interpessoais e respeitando sempre as recomendações da Direção Geral de Saúde.

A UTAD apela a todos os membros da comunidade universitária que se mantenham ativos nas suas funções e assumam uma posição serena e responsável, contribuindo para que a Universidade lide da melhor forma com a crise que agora se enfrenta.

 

Toda a informação em : https://www.utad.pt/covid-19/