Nasceu, a 17 de março, a primeira poldra do ano no Hospital Veterinário da UTAD (HVUTAD).  A mãe, de nome “Solitária”, tem 21 anos e é uma égua cedida pela Cordoaria Nacional, que está ao cuidado deste hospital. O parto correu bem e mãe e filha encontram-se bem e felizes.

Para a escolha do nome foi colocado um desafio na página oficial Facebook da UTAD para obter sugestões. Estas teriam de ter em conta as regras normais para a criação de nomes em cavalos,  neste caso concreto a primeira letra teria de começar por Q e a segunda silaba por M.

Os cibernautas foram unanimes na escolha que recaiu em “Quimera”. Assim sendo a jovem poldra vai adotar este nome tendo os cibernautas como “padrinhos”.

Nota: Apesar das contenções implementadas por razões de segurança no âmbito do COVID-19, os médicos e técnicos do HVUTAD estão a acompanhar estes e todos os animais que estão ao cuidado deste hospital.