Em tempos difíceis e excecionais, decorrentes da pandemia Covid-19, foi criado o programa “UTAD+CONTIGO”, que integra um conjunto de medidas de apoio aos estudantes, como resposta ativa ao impacto do período de confinamento.

Dentro destas medidas estão a adaptação ao sistema de ensino à distância (com apoio tecnológico – internet e/ou computador), o contato personalizado com docentes e diretores de curso, apoio de âmbito social, através dos Serviços de Ação Social da UTAD, apoio financeiro e também apoio psicológico e médico, a estudantes e a elementos do agregado familiar, através de teleconsulta ou presencial.

Estas medidas são reforçadas para os estudantes com carências identificadas.

Outro tipo de apoios têm estado a ser realizados com alguns parceiros de diversos sectores de atividade. Neste âmbito, a UTAD tem já em curso várias ações, sendo um exemplo a ação “Todos Ligados” que visa ajudar a dotar os estudantes com equipamentos (computador e acesso à internet), permitindo um acesso equitativo ao processo de ensino-aprendizagem à distância.

Nesta ação, foi lançada uma medida, em parceria com a HP Portugal, que permitiu à Comunidade UTAD fazer a aquisição de equipamentos HP com desconto, em compras realizadas através do site da WORTEN.

Além dos contatos que estão a ser feitos, os estudantes interessados em ter acesso às medidas de apoio da UTAD+CONTIGO, podem obter toda a informação aqui.