1

Lançamento online do livro Gestão de Conflitos na Família

No dia 15 de junho, pelas 18:30 decorreu a apresentação do livro Gestão de Conflitos na Família, da autoria de Ana Paula Monteiro, docente da UTAD, e de Pedro Cunha. O livro pretende constituir um olhar alargado sobre os conflitos existentes nas famílias atuais e nas metodologias construtivas de os gerir, e integra a primeira Coleção portuguesa dedicada ao âmbito do Conflito, Negociação e Mediação, a qual terá um livro por ano dedicado à gestão de conflitos em diferentes contextos.
O webinar teve por objetivo divulgar a obra e contou com a presença de Sandra Correia (Editora Adjunta da Pactor), de Anabela Quintanilha (Prefaciadora da Obra e mediadora Familiar), de José Carlos Gomes da Costa (Professor da UTAD e investigador na área da vulnerabilidade familiar e educação parental) e de Maria João Castelo-Branco (Presidente da Federação Nacional de Mediação de Conflitos).
Segundo a organização, os participantes “realçaram a importância da obra dada a atualidade dos temas, e também pelo facto da realidade provocada pela pandemia ter trazido às famílias portuguesas novos desafios potenciadores de conflitos”.
Os autores encontram-se neste momento a preparar a obra “Gestão de Conflitos na Saúde”, livro que esperam publicar ainda este ano e que contempla um capítulo dedicado aos desafios da pandemia.

Mais informação sobre o livro Gestão de Conflitos na Família em: https://noticias.utad.pt/blog/2019/12/05/livro-aborda-conflitos/