1

Livro de Atas de Conferência sobre o Processo de Bolonha inclui comunicação da UTAD

A Universidade de Bolonha, em cooperação com o Observatório Magna Charta e a Associação Europeia de Universidades organizou, por ocasião do 20º Aniversário, uma conferência académica para identificar importantes desafios futuros para as universidades e o papel na sociedade. A conferência, que reuniu mais de mil participantes de mais de 70 países, teve como objetivo dar uma contribuição analítica e também uma definição de agenda para o desenho do Processo de Bolonha nas próximas décadas. As conclusões foram apresentadas à Reunião Ministerial do EEES 2020, em Roma.

As atas da conferência estão agora disponíveis em livro e incluem uma comunicação da UTAD da autoria de Artur Cristóvão, Amadeu Borges e Cristiana Rego, intituladaImplementing the Sustainable Development Objectives through the strategic development cycle – UTAD’s approach and practices.

A Declaração de Bolonha foi assinada em 1999 pelos ministros da Educação de 29 países europeus e marcou o início do chamado Processo de Bolonha, criando o Espaço Europeu do Ensino Superior (EEES), que agora abrange 48 países.

Livro de atas disponível AQUI