A Direção de Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (EEC) da UTAD organizou, a 23 de julho, o Consórcio Doutoral – Edição 2019-2020 –  a partir da Quinta do Crasto, Sabrosa, Vila Real. A conferência contou com a presença on&off-line de aproximadamente 50 pessoas entre estudantes de doutoramento da UTAD e Parceiros, mas foi também aberta ao público, em geral, através de streaming live.

Durante a conferência, os participantes partilharam opiniões e sugestões em relação às diversas áreas da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, aplicadas em áreas como a Automação Industrial, Eletrónica e a Instrumentação, a Telemática, a Engenharia de Áudio os Sistemas de Elétricos de Energia e mesmo Ciência de Dados e a Inteligência Artificial.

Durante o dia, os participantes da conferência tiveram a oportunidade de escolher entre as várias sessões para discutir tópicos e desenvolver recomendações. Diversos setores, empresas e instituições de investigação estiveram envolvidos, como por exemplo  a Quinta do Crasto, GeoDouro, Altice Labs, Bosch Security Systems, Continental Advanced Antena, WEG, Repsol, INESC P&D Brasil, Associação Portuguesa de Engenharia de Áudio, Instituto Federal do Piauí, Universidade de Ciências Aplicadas Technikum Wien, Universidade Estadual do Piauí,  Instituto de Telecomunicações, Universidade Federal de São João del Rei, Globaltronic e muitos outros, que tiveram a oportunidade de partilhar ideias, projetos de investigação e campos de atuação.

De acordo com o Plano Curricular, os estudantes de doutoramento foram convidados a partilhar os projetos de tese.

A seguir estão disponíveis as páginas das entidades participantes neste Consórcio Doutoral: