Partilhe

[Imprimir]

Ana Luísa Lourenço, docente da UTAD, no Departamento de Zootecnia da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias, foi nomeada para o Comité Científico da FEDIAF (European pet food industry).

“Trata-se de uma excelente notícia e um motivo de grande distinção para o Departamento de Zootecnia da UTAD”, afirmou Divanildo Monteiro, Diretor deste Departamento.

A FEDIAF representa a indústria europeia de alimentos para animais de estimação, com cerca de 200 unidades de produção associadas. Com sede em Bruxelas, a FEDIAF está totalmente empenhada em promover a guarda responsável de animais de estimação, o bem-estar dos animais de estimação, com importante papel social e o respeito pelo desenvolvimento sustentável.

 

Nota Biográfica

Ana Luisa Lourenço é Docente e Investigadora da UTAD nas áreas da Fisiologia e da Nutrição e Alimentação Animal. Licenciatura em Engenharia Zootécnica na UTAD e mestre em Produção Animal. Licenciatura em Medicina Veterinária e doutoramento em Ciência Animal na UTAD. Residência no Colégio Veterinário Europeu de Nutrição Comparada, que decorreu em Utrecht na Holanda, Ghent na Bélgica e na UTAD. Em 2016 obteve o título de EBVS® European Specialist in Veterinary and Comparative Nutrition. Entre 1996 e o presente leciona na UTAD 1996, várias unidades curriculares nas áreas da Fisiologia Animal e da Nutrição e Alimentação de Animais de Produção e de Animais de Companhia, nas vertentes fisiológica e clínica e que é onde reside atualmente a sua área de interesse. Em 2017 fundou a empresa spin-off UTAD (Nut4Pet, Lda) que presta serviço de consultoria na área de especialidade de nutrição de animais de companhia.

 

Mais informação em: Aqui e aqui