Partilhe

[Imprimir]

“Desporto, a centelha do pensamento e comportamento criativo”, da autoria de Sara SantosDiogo CoutinhoNuno Leite e Jaime Sampaio, investigadores do CIDESD/UTAD, foi o Projeto vencedor da categoria de “Psicologia e Pedagogia do Desporto” na 5ª edição dos Prémios Ciências do Desporto. Ainda nesta categoria, o projeto “Diz-me o que fizeste e dir-te-ei o que farás: análise longitudinal da prática de exercício físico em ginásios e health clubs”, dos investigadores Filipe Fernandes RodriguesHenrique Pereira NeivaLuís Cid e Diogo Monteiro, arrecadou uma menção honrosa.

Já na categoria “Medicina do Desporto”, a investigação sobre a “Aplicabilidade e segurança de um programa de walking football para indivíduos com diabetes tipo 2″, na qual participa o investigador Pedro Figueiredo, foi distinguida com uma menção honrosa.

Atribuídos pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Fundação Millennium BCP, os Prémios Ciências do Desporto têm como principal objetivo incentivar a investigação científica sobre as potenciais melhorias da atividade desportiva. Ao primeiro classificado de cada área (“Treino Desportivo”, “Psicologia e Pedagogia do Desporto” e “Medicina do Desporto”) é atribuído um valor monetário de cinco mil euros, e cada uma das menções honrosas recebe mil euros, como incentivo à continuidade do trabalho de investigação.

Já na última edição dos Prémios Ciências do Desporto, uma investigação do CIDESD foi a grande vencedora na categoria “Economia, Direito e Gestão do Desporto”.

 

 

 

Fonte: CIDESD/UTAD

​Reação dos Galardoados Aqui