1

UTAD colabora com Espaço MakerSpace

A Escola de Ciência e Tecnologia da UTAD vai colaborar com o MakerSpace, espaço dedicado à “informação mais acessível”, na promoção e desenvolvimento de atividades e workshops assentes em novas tecnologias da informação e comunicação.
Financiado pela Embaixada dos Estados Unidos da América este espaço, situado no IPDJ de Vila Real, “é dotado de informação mais acessível, bem como de equipamentos e meios mais tecnológicos e inclusivos, que permitem a aproximação e a capacitação dos jovens e comunidade em geral”.
A 29 de outubro este espaço recebeu uma delegação da Embaixada dos Estados Unidos da América, tendo integrado a comitiva Mary Glasse, Embaixatriz , Penny Rechkemmer, Public Affairs Officer, Jim Kelly, Administrador da Fundação Luso-Americana entre outros representantes, e foi recebida pelo Diretor Regional do Norte, Vitor Dias. Nesta visita, estiveram também presentes o Vereador da CMVR, José Maria Magalhães, pela UTAD, Artur Cristóvão, Vice-Reitor para a Internacionalização, Paulo Ferraz, Administrador e Salviano Soares, docente da ECT/UTAD, e também das Diretoras de Agrupamento de Escolas de S. Pedro, Diogo Cão, Morgado de Mateus e Camilo Castelo Branco.
Fotos: DR