A fim de contribuir para a prevenção e controlo da transmissão do vírus SARS-CoV-2, junto da população académica, um grupo de estudantes do 4º ano da Licenciatura em Enfermagem, com formação específica para este fim, está a fazer atendimento presencial e on-line a estudantes e trabalhadores docentes e não docentes da UTAD.

O Gabinete de Aconselhamento COVID-19 é uma ação do plano de contingência que a UTAD tem implementado na Academia.

O Atendimento a Estudantes é feito neste gabinete, localizado no Edifício de Pedrinhas, no campus da UTAD,  de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00-12h30 e as 14h00 – 17h30.​ Já o período de atendimento a  trabalhadores docentes e não docentes é feito à 4ª feira entre as 9h00-12h30​.

Os contatos e marcações podem ser feitos através do endereço de email: aconselhamentocovid-19@utad.pt e da linha telefónica: 259 350 244.