1

Intercultural Study Week Tour 2020 com participação da UTAD

A Intercultural Study Week Tour 2020 da Universidade de Hielbronn, Alemanha, parceira do Consórcio CURE, realizada entre 14 de novembro e 1 de dezembro, contou este ano com o contributo da UTAD.

Tendo como temática o impacto da COVID-19 na economia e no mundo do trabalho, esta iniciativa envolveu, além da UTAD, parceiros do Brasil, Rússia, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Índia, África do Sul e China.

Rui Silva, docente do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão da UTAD  partilhou com os estudantes o trabalho intitulado “Impact of Covid-19 Lockdown in Industry – Case Study in Portuguese Firms”, elaborado em colaboração com colegas da Universidade da Beira Interior.

No encerramento, realizado no dia 1 de dezembro, os estudantes partilharam os resultados dos seus trabalhos, analisando as situações do mundo trabalho, do turismo e da mobilidade elétrica.

A Universidade de Hielbronn conta com cerca de 8500 estudantes e oferece 52 programas de graduação e pós-graduação em quatro campi, com focos nas áreas da Gestão, Engenharias e Informática.​​

Foto: DR