A sétima convocatória do Programa Iacobus, que promove a mobilidade entre instituições de ensino e centros tecnológicos do norte de Portugal e da Galiza, aprovou sete bolsas de mobilidade para docentes e investigadores da UTAD, para estadias de uma semana a três meses nas universidades da Corunha, Santiago de Compostela e Vigo, com destaque para as áreas da Biologia, Geologia, Nutrição, Economia e Engenharia Florestal.

Sete docentes, investigadores e administrativos das três Universidades galegas receberam também bolsas para mobilidade para a UTAD, também por períodos entre uma semana e três meses, para trabalharem com colegas das áreas da Agronomia, Engenharias e Química.

Atendendo ao contexto da pandemia dois bolseiros da UTAD e três das universidades galegas renunciaram à bolsa.

Este Programa resulta do compromisso da Região Norte e do Governo da Galiza no sentido de reforçar a cooperação entre as instituições do sistema científico e tecnológico da Euro-Região e tem registado um crescente interesse na UTAD. Sublinhe-se que as bolsas estão também acessíveis a pessoal não docente e não investigador.