1

UTAD presta Apoio Especializado em Psicologia

Já está em funcionamento a Unidade de Serviços Especializados de Psicologia (USEP) na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Trata-se de uma unidade de apoio dirigida à comunidade em geral, e também académica, que presta serviços especializados de natureza psicológica de forma individual ou a grupos.

As áreas de apoio desta unidade abrangem a Neuropsicologia (Perturbações do desenvolvimento, Demências), a Consulta Psicológica em Adultos, Crianças e Adolescentes, a Psicoterapia individual, de Casal e Familiar e ainda consultoria em Perícia Forense.

Presta ainda serviços nas áreas de supervisão psicológica de psicólogos e na formação especifica para psicólogos e não psicólogos.

Esta unidade tem ao serviço seis psicólogos, especialistas nas áreas da Psicologia Clinica da Saúde, Psicoterapia, Psicologia da Educação e Desenvolvimento e Psicologia Forense, Inscritos na Ordem dos Psicólogos. Estes exercem também funções docentes nos Cursos de Psicologia da UTAD.

“A recente pandemia tem vindo a potenciar ou a agravar muitas situações de doença mental, sendo cada vez mais relevante evitar o avanço de situações de desadaptação e intervir de forma precoce, pelo que esta unidade visa dar respostas especializadas às necessidades da população, e ser mais uma valência de apoio psicológico na Região” afirma Catarina Pinheiro Mota, responsável pela USEP. 

 

Contactos Telefónicos da USEP: 259 350 590/ 917 366 354
E-mail serviço geral: 
usepsicologia@utad.pt
E-mail Unidade de Dislexia: unidade.dislexia@utad.pt
E-mail Perícia Forense: uapf@utad.pt

https://www.utad.pt/usep/.