1

Obra de homenagem dá a conhecer Agustina Bessa-Luís

Assinalando os 70 anos da publicação de Mundo Fechado, de Agustina Bessa-Luís, no ano de 2018, a UTAD concretizou uma série de iniciativas em redor da obra da autora, que culminou com a atribuição do Doutoramento Honoris Causa no dia 23 de novembro desse ano.

Em colaboração com a Biblioteca Municipal de Vila Real, e com o apoio do Banco Santander, foi publicado o volume que reúne alguns dos textos apresentados no Colóquio Internacional  “[T]oda eu sou actividade—obras, relações, sentimentos”: Conhecer  Agustina Bessa-Luís e a sua obra, decorrido também nos dias 22 e 23 de novembro.

Com o título “[T]oda eu sou actividade—obras, relações, sentimentos”: Evocar Agustina Bessa-Luís, do volume fazem parte textos de Hélia Correia, Álvaro Manuel Machado, Guillaume Bourgois, Alda Maria Lentina, Carlos Fiolhais, José Manuel Heleno, Jorge Cunha e Maria Filomena Molder.

A obra é prefaciada pelo Presidente do Conselho Geral da UTAD, José da Silva Peneda, e conta com uma mensagem, “Agradecendo”, de Mónica Baldaque.