Os novos órgãos sociais da Associação Académica da UTAD (AAUTAD) tomaram posse a 24 de fevereiro, na Aula Magna da UTAD, com transmissão em direto em streaming. A AAUTAD é agora liderada por Maria Ferreira, estudante do Mestrado em Engenharia Agronómica.

A nova Presidente é natural de Guimarães, tem 21 anos, e acaba de fazer história na AAUTAD já que é a primeira mulher a assumir o cargo em 33 anos de existência desta Associação, e assume como prioridade do seu mandato “ajudar a evitar que os alunos abandonem o ensino superior” neste cenário de pandemia COVID-19.

Fundada a 24 de fevereiro de 1988, a AAUTAD celebrou também a 24 fevereiro o seu aniversário, data assinalada com a Inauguração da Galeria Alumni no campus da UTAD, constituída por uma diversidade de árvores que representam a passagem de diferentes gerações de estudantes pela UTAD. Neste dia foi também feita a apresentação do projeto da nova Sede da AAUTAD, tendo sido celebrado o Contrato de Comodato, estabelecido entre a Associação e a UTAD.

Foto: Direitos Reservados